• Campanha

Campanha "Todos por Yasmin" chega à Câmara Municipal

03 de setembro de 2021 \\ Geral

Verena Pimentel, tia de Yasmin Bastos Nunes, menina com câncer cuja família tem feito uma extensiva campanha de arrecadação de valores para poder custear uma terapia genética nos Estados Unidos, apela aos vereadores – e a toda a população – para que contribuam com o tratamento. Ela fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal nesta quarta (1) para fazer o apelo na Casa do Povo, e disse que ainda é necessário arrecadar uma boa quantia para o sucesso da campanha. 

“Se vocês aqui não conhecem a história dela, provavelmente já ouviram falar, já assistiram ao noticiário ou já viram algum cartaz. Yasmin é uma criança feirense, de 11 anos, que tem um caso difícil e raro de leucemia a ser tratado. Inclusive já realizou vários procedimentos pelo país em busca da cura, até o transplante de medula óssea, mas infelizmente ela não teve sucesso nesse transplante; já teve quatro recaídas. Hoje, Yasmin está em busca do único tratamento que pode salvar a vida dela”, disse. 

Verena se refere à terapia genética chamada de CAR T-Cell, considerada a única esperança para Yasmin. “Ela está desde o início de agosto internada; passou três semanas na UTI. Está no hospital lutando pela vida e nós, familiares, estamos aqui lutando por ela, pois o seu direito à vida, garantido pela Constituição, está sendo agredido”, frisou. 

A tia de Yasmin aproveitou para agradecer a população feirense por todo o apoio dado à campanha desde quando foi lançada. “A população está empenhada em alcançar a meta, que hoje é de R$3,5 milhões para que ela possa ir ao exterior fazer esse tratamento. Já arrecadamos cerca de R$2 milhões. Esperamos contar com o apoio de vocês para arrecadar ainda mais”, declarou. 

O vereador Paulão do Caldeirão (PSC) sugeriu que todos os vereadores se reúnam esta semana para, de forma individual, realizarem doações para a campanha. O presidente da Casa da Cidadania, vereador Fernando Torres (PSD), disse que doará seu salário deste mês para ajudar a campanha de Yasmin.  

Também pastor, o vereador Edvaldo Lima (MDB) pediu que sejam derramadas as bênçãos de Deus sob a família de Yasmin. O parlamentar destacou ainda que toda a comunidade estava e vai continuar orando pela saúde da criança.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.