• Prefeito Colbert Martins empossa membros do Conselho de Alimentação Escolar

Prefeito Colbert Martins empossa membros do Conselho de Alimentação Escolar

02 de setembro de 2021 \\ Geral

O prefeito Colbert Filho empossou na tarde desta quarta-feira, 1º, os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE). O ato ocorreu no Paço Municipal Maria Quitéria e os conselheiros terão mandato de quatro anos.

A partir de agora, os integrantes assumem a missão de acompanhar e fiscalizar o uso dos recursos destinados à alimentação escolar.

“O grande objetivo é a fiscalização da qualidade dos itens oferecidos para os estudantes do município. O conselho deve desempenhar esta função com a maior transparência possível”, afirma o prefeito Colbert Filho.

A assinatura do termo de posse foi acompanhada pela secretária de Educação, professora Anaci Paim, que destacou que este é um “papel desempenhado tanto no controle dos recursos da Educação, quanto na política da alimentação escolar”.

O CAE é composto por representantes do poder executivo, professores e estudantes, pais de alunos e sociedade civil organizada. São sete titulares e sete suplentes. Durante o ato, também ocorreu a eleição do presidente e vice-presidente do conselho.

Para Julieta Bispo, mãe de estudante e representante das escolas em áreas remanescentes de quilombos, é uma missão muito importante. “Estou aqui para garantir a fiscalização da melhor merenda para os alunos, algo que seja de qualidade e tenha ‘sustância’ para os alunos se desenvolverem”, afirma Julieta.

Eleição presidente e vice-presidente do CAE

Por unanimidade foram eleitos João Baptista Ferreira, representante da sociedade civil, como presidente, e a professora Alvani Santana, como vice-presidente do CAE.

“Estamos à disposição do conselho para sermos moderadores entre a sociedade e as instituições, visando um bem em comum que é suprir a necessidade dos estudantes da nossa cidade”, destaca o presidente eleito do CAE. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.