• Vacina contra Covid para moradores do distrito de Maria Quitéria neste sábado

Vacina contra Covid para moradores do distrito de Maria Quitéria neste sábado

27 de agosto de 2021 \\ Geral

Neste sábado, 28, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Saúde, vai levar a vacinação em primeira dose contra a Covid-19 ao distrito de Maria Quitéria. A aplicação da vacina será para nascidos até agosto de 2003, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto), a partir de 18 anos.

Também no distrito será aplicada a segunda dose da CoronaVac e Oxford para as pessoas que estão agendadas até 31 de agosto. A imunização acontece nas Unidades de Saúde da Família (USFs) das 8h às 16h.

Durante a ação, os moradores terão a oportunidade de realizar o exame RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 e orientações de cuidados e prevenção da doença.

DOCUMENTOS PARA VACINAÇÃO

Para ser vacinado é obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Nos casos em que a residência está no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. No local da vacinação, equipes de triagem fazem a consulta do cartão SUS para confirmar a lotação em Feira de Santana.

Para puérperas e gestantes também é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.