• FEIRA DE SANTANA: Colbert Filho participa das homenagens pelo Dia do Soldado

FEIRA DE SANTANA: Colbert Filho participa das homenagens pelo Dia do Soldado

25 de agosto de 2021 \\ Geral

O prefeito Colbert Filho participou, na manhã desta quinta-feira (25), ao lado de autoridades civis e militares, da solenidade alusiva ao Dia do Soldado realizada no 35º Batalhão de Infantaria. O ato homenageou o Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

 “O Exército é o braço forte da nação, tendo como papel salvaguardar os interesse nacionais”, disse o comandante do 35º BI, tenente-coronel André Luiz Nascimento Cajazeira ao destacar os valores patrióticos dos soldados à instituição.

Segundo considerou o comandante, os soldados são os conselheiros da paz. “Parabéns a você soldado, que serve e luta sem temor derramando seu sangue nas fronteiras e na defesa da democracia”, afirmou.

No ato, o comandante do 35º BI destacou ainda a bravura e o heroísmo de Duque de Caxias, que durante o governo de D. Pedro II foi nomeado comandante do Exército Brasileiro e eleito Ministro de Guerra três vezes.

O prefeito ressaltou que as homenagens ao Dia do Soldado é uma a festa muito próxima de todos, observando que o Exército Brasileiro contribui na formação da juventude.  “O 35º BI é uma escola de cidadania”, afirmou Colbert Filho.

Entre os homenageados com honrarias e medalhas por serviços prestados, considerados relevantes pelo Exército, esteve a comandante da Guarda Municipal, Cássia Dias. O evento foi prestigiado ainda pelos secretários municipais Cintia Machado (Habitação), Marcelo Britto (Saúde) e Fanael Ribeiro, chefe de Gabinete do prefeito, além de outras autoridades civis.

Carreira Militar

Na carreira militar, os soldados estão no posto inicial. São responsáveis em cuidar da defesa da população, além de realizar resgates e socorro de pessoas em acidentes. Desde 1908 que o serviço militar é obrigatório no país. Todo homem acima de 18 anos deve se alistar no Exército Brasileiro, na Marinha ou Aeronáutica. Embora não seja obrigatório para as mulheres, elas também podem seguir carreira militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.