• Ônibus urbanos já estão circulando normalmente em Feira de Santana

Ônibus urbanos já estão circulando normalmente em Feira de Santana

24 de agosto de 2021 \\ Geral

Os ônibus urbanos do Sistema Integrado de Transporte e do BRT (Bus Rapid Transit) de Feira de Santana já estão atendendo a população normalmente. O movimento grevista foi suspenso, desde ontem, 23, por determinação da 2ª Vara de Fazenda Pública do Município.

Porém, a Prefeitura de Feira ao buscar assegurar o serviço essencial durante a saída dos primeiros veículos da garagem da concessionária Rosa, na manhã de hoje (24) mais uma vez, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos Intermunicipal e Interestadual (SINTRAFS) voltou a prejudicar a população feirense. 

O descumprimento da decisão da Justiça provocou atrasos no início da operação e, somente às 5h46, a categoria retornou às atividades. “Vamos oficializar ao Poder Judiciário a desobediência e transtornos que prejudicaram a comunidade”, afirmou Saulo Figueiredo, secretário de Transportes e Trânsito.

A equipe de fiscais da SMTT segue acompanhando a operação nas garagens, bem como auxiliando o usuário nos terminais de transbordo Central, Norte e Sul e, também, em pontos de integração no Centro.

Ontem, a população ficou desassistida, mesmo o juiz Nunisvaldo dos Santos determinando a aplicação de multa diária, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), e a Justiça autorizando o uso da força policial para desbloqueio das garagens e manutenção da segurança dos trabalhadores do sistema de transporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.