• FEIRA DE SANTANA: Realização de um grande sonho, definem professoras empossadas na Educação municipal

FEIRA DE SANTANA: Realização de um grande sonho, definem professoras empossadas na Educação municipal

20 de agosto de 2021 \\ Geral

A realização de um grande sonho e também uma conquista almejada ao longo da carreira como estudante. É desta forma que Alana Almeida Sampaio define o seu ingresso no setor público. Nesta quinta-feira, 19, ela e outros 34 docentes ingressaram na carreira pública como professores da Educação municipal. A solenidade de posse, com a presença do prefeito Colbert Martins e da secretária de Educação, professora Anaci Paim, aconteceu no Centro de Cultura Maestro Miro.

Com o ingresso desses 35 educadores, a Prefeitura de Feira de Santana atinge o número de 974 professores nomeados desde abril de 2018. Um número nove vezes maior que o total de vagas ofertadas no certame, o que representa o fortalecimento da Educação municipal.

Para Alana, tornar-se professora neste período tão atípico também para a Educação também representa uma felicidade. “O meu desejo de estar em sala de aula sempre foi prioridade e, agora, como servidora pública, é uma alegria imensa”, comemora. Estou curiosa para conhecer a escola onde vou trabalhar e a rede na qual ingresso, conta Alana.

Angélica Santos Rodrigues, que também tomou posse, contou emocionada que os professores têm uma missão e um compromisso relevantes para a sociedade. “Somos nós que transformamos a sociedade”, disse.

A secretária Anaci Paim destaca a importância de contar com professores bem formados, “a grande maioria com pós-graduação”. “Significa que nosso quadro se torna mais qualificado e com certeza esperamos dispor do compromisso de cada um deles para oferecer uma educação de qualidade aos nossos estudantes”, recomendou.

O prefeito Colbert Martins desejou sucesso aos novos educadores.

“Esperamos contar com a dedicação deles para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, das escolas municipais porque isso é que vai implicar numa considerável mudança da nossa sociedade”, afirmou. Colbert reforçou o compromisso de continuar investindo no setor educacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.