• Feira de Santana vive semana decisiva na vacinação contra a Covid-19

Feira de Santana vive semana decisiva na vacinação contra a Covid-19

17 de agosto de 2021 \\ Geral

Com a ampliação da faixa etária para pessoas com 21 anos e a chegada do período de aplicação da segunda dose para aqueles que tomaram a vacina há 90 dias, Feira de Santana vive dias decisivos na vacinação contra a Covid-19. A avaliação é do secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto.


“O movimento está grande em todos os postos. As pessoas estão procurando a vacina e isso é muito bom para que possamos o quanto antes imunizar toda a população. Além do grande contingente para primeira dose, temos aqueles que estão aprazados para tomar a segunda dose”.


Marcelo Britto acredita que até a próxima semana as unidades continuarão com grande movimento:


“Esse vai ser um dos períodos mais difíceis, e nossos profissionais estão dando duro para conseguir vacinar toda a população. A partir da próxima semana, poderemos chegar na data limite para vacinação. Dessa forma, a procura pela primeira dose cairá fortemente e a aplicação da segunda seguirá com um ritmo mais forte”.


RETARDATÁRIOS


As pessoas que estão no público-alvo e ainda não foram se vacinar devem ficar atentas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá deslocar a aplicação da primeira dose para postos menores, dando prioridade à aplicação da segunda dose da vacina em unidades maiores.


“Logo mais não será necessário utilizar a UniFTC e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para aplicação da primeira dose. Por isso, você que não tomou ainda a vacina, tá na hora de correr para se vacinar”, apelou.


De acordo com o Vacinômetro, até o dia 14 de agosto, 319.055 feirenses receberam a primeira dose da vacina, 132.577 tiveram a imunização completa, com a aplicação da segunda dose e 7.296 pessoas foram vacinadas com vacina de dose única.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.