• Unicred firma parceria com Sebrae para oferecer linhas de crédito a micro e pequenas empresas

Unicred firma parceria com Sebrae para oferecer linhas de crédito a micro e pequenas empresas

16 de agosto de 2021 \\ Geral

A Unicred Nordeste, cooperativa financeira feirense, completou 25 anos de atuação no país. E pra comemorar, firmou convênio de cooperação técnica com o Sebrae na manhã desta segunda-feira, 16, para oferecer linhas de crédito com juros mais acessíveis a micro e pequenos empreendedores de Feira de Santana.

Além disso, o convênio tem a função de apoiar tecnicamente o desenvolvimento das empresas, treinando e qualificando os gestores. O prefeito Colbert Martins Filho participou do ato de assinatura e diz que essas medidas são importantes para a retomada econômica no município.

"O crédito de cooperativas tem os juros mais baixos e vai chegar nas mãos de quem mais precisa. A Prefeitura vai trabalhar abrindo contas na Unicred e vamos convidar para instalar uma agência no Shopping Popular, o que facilita o acesso dos empreendedores daquele local", afirma o prefeito Colbert Martins Filho.

A iniciativa vai ser importante para o empresariado e vai beneficiar, consequentemente, a economia do município, conforme avalia o presidente da Unicred, João Baptista Cerqueira.

"Esse empresário vai ter informação técnica do empreendimento e vai saber a forma adequada de trabalhar. Isso devido a assessoria financeira oferecida pela Unicred", explica.

Os limites de crédito serão definidos pelo Sebrae, que incluiu as linhas de crédito da Unicred ao leque de alternativas aos micro e pequenos empreendedores.

"A falta de crédito é um dos principais problemas das pequenas empresas e com a pandemia essa é mais uma ajuda. Quanto mais oferta de crédito, melhor. Portanto, cabe ao empresário definir o que for melhor para a empresa", destacou o presidente da Unicred.

Também presentes os secretários Anaci Paim (Educação), Moura Pinho (Procurador) e Antônio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Social). BN


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.