• FEIRA DE SANTANA: Ipuaçu vai receber CRAS Itinerante na próxima terça, quarta e quinta-feira

FEIRA DE SANTANA: Ipuaçu vai receber CRAS Itinerante na próxima terça, quarta e quinta-feira

15 de agosto de 2021 \\ Geral

Moradores do distrito Governador João Durval Carneiro, conhecido como Ipuaçu, vão receber os serviços socioassistenciais do projeto CRAS Itinerante, da Secretaria de Desenvolvimento Social, na próxima terça (17), quarta (18) e quinta-feira (19).

As equipes com orientadores, psicólogos e assistentes sociais atenderão na Escola Municipal Agrário de Oliveira Melo, das 8h às 13h. O atendimento é aberto à toda população.

Serão disponibilizados serviços de atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil.

Já foram contempladas sete localidades, totalizando 1.613 atendimentos.

CRAS Itinerante

O projeto CRAS Itinerante busca garantir o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade à rede socioassistencial, sobretudo nas regiões que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Em dois ônibus e mais um micro-ônibus, moradores podem se cadastrar ao Bolsa Família, atualizar ou solicitar outros benefícios, como auxílio natalidade e solicitação de passe livre para idosos e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) nos transportes intermunicipal e interestadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.