• Vereadores deixam sessão na Câmara

Vereadores deixam sessão na Câmara

14 de agosto de 2021 \\ Geral

A sessão da Câmara de vereadores de Brumado, na Bahia, desta sexta-feira (13) foi conturbada. Segundo informações do site Achei Sudoeste, vereadores de oposição abandonaram o plenário.

Segundo a publicação, o presidente em exercício, Paulo César de Souza Ferreira (PCdoB), teria ignorado o regimento interno. Na pauta, o legislativo deveria ter votado o código de obras e urbanismo e a criação da taxa de lixo.

O vereador Reinaldo de Almeida Brito (DEM), o Rey de Domingão, ficou insatisfeito com a quebra do regimento interno da casa quando solicitou um requerimento verbal para apreciação de propostas.

De acordo com ele, na pauta da próxima sessão, na segunda-feira (16), não constava os referidos projetos da taxa de lixo e do código de obras e urbanismo, já demonstrando a não apreciação dos projetos do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB).

“De acordo com nosso regimento, temos o direito de solicitar o regime simples e eles passaram por cima de tudo”, disse ao Achei Sudoeste.

Ainda conforme o vereador, a oposição não está conseguindo exercer seu papel em prol da população e atribuiu "manobras políticas" do grupo da situação. Parlamentares apontam que o requerimento não foi aceito pois a situação estava em minoria, e os projetos seriam rejeitos em plenário. BN

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.