• FERA DE SANTANA: Vacinação para nascidos em 2000, gestantes e puérperas nesta segunda-feira

FERA DE SANTANA: Vacinação para nascidos em 2000, gestantes e puérperas nesta segunda-feira

14 de agosto de 2021 \\ Geral

Nesta segunda-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá realizar uma mega operação de vacinação contra a Covid-19, com a aplicação da primeira e segunda dose.

 

Na UniFTC, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e nas Unidades Básicas de  Saúde (UBS), haverá aplicação da primeira dose para gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e nascidos até o ano 2000, ou seja com 21 anos. A vacinação acontece das 8h às 17h.

 

Vale destacar que quem tem mais de 21 anos e ainda não foi vacinado também pode receber a dose.

 

Para ser vacinado é obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação. 

 

É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

 

SEGUNDA DOSE

 

PFIZER

A aplicação da segunda dose da Pfizer será realizada no auditório da UniFTC, das 8h às 17h. É importante ressaltar que a vacina só será aplicada nas pessoas que estão agendadas para o dia 16 de agosto. 

 

CORONAVAC E ASTRAZENECA/OXFORD

As pessoas que estão no período recomendado para receber a segunda dose das vacinas Oxford/Astrazeneca e Coronavac devem procurar as UBS das 8h às 17h. 

 

Para receber o imunizante é preciso apresentar a caderneta de vacinação com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.