• FEIRA DE SANTANA: Reabertura das escolas municipais poderá ser discutida em sessão especial da Câmara

FEIRA DE SANTANA: Reabertura das escolas municipais poderá ser discutida em sessão especial da Câmara

09 de agosto de 2021 \\ Geral

A secretária de Educação de Feira de Santana, Anaci Bispo Paim, poderá ir à Câmara de Vereadores para falar sobre o processo de reabertura das escolas municipais. Nesta quinta-feira (5), o vereador Lulinha (DEM) anunciou que vai propor a realização de uma sessão especial sobre o retorno às aulas, as ações que estão sendo implementadas para viabilizar essa volta, o ensino híbrido e as perspectivas de como será a rotina da comunidade escolar nesse período de pandemia.  

Lulinha lembrou que 40 escolas estão sendo reformadas e algumas ampliadas e convidou os colegas vereadores para uma visita a essas unidades, citando como exemplo a Escola Diva Matos Portela. “Isso é investimento na Educação”, afirmou o líder governista, ressaltando que isso mostra que o governo está no caminho certo. Ele informou que tem indicações para que sejam instalados aparelhos de ar condicionado nas salas de aula. 

Apesar do desconforto causado pelos serviços que estão sendo feitos pela Prefeitura Municipal no centro, a obra tem grande relevância para a população. A declaração foi feita pelo vereador Lulinha (DEM), ao enumerar as realizações do governo Colbert Martins, da reconstrução da área central da cidade, inclusive com redes de drenagem, à duplicação de viadutos. Segundo ele, o principal resultado do projeto será a melhoria do trânsito. 

O vereador Edvaldo Lima (MDB) concordou que a Educação está no caminho certo, mas creditou esse avanço à secretária Anaci Paim, “que tem competência para estar onde está”, conforme destacou. Já o Professor Ivamberg (PT) voltou a questionar a permanência de estagiários em sala de aula, ainda sem a devida formação, ressaltando que o estágio é necessário, mas tem que ter a supervisão do professor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.