• Parceria entre Governo e startup oferece 10 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

Parceria entre Governo e startup oferece 10 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

09 de agosto de 2021 \\ Geral

Os cursos online de programação para internet com JavaScript e JavaScript ES6 Essencial estão disponíveis, gratuitamente,no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a partir desta segunda-feira (9). No total, 12 cursos são ofertados, distribuídos em 10 mil vagas para todo o estado da Bahia, através de uma parceria entre a Secti e a startup Digital Innovation One (DIO). Divididas entre categorias de iniciantes, intermediários e avançados, os cursos, que entregam certificados de conclusão, são destinados a todas as pessoas que possuem interesse em começar ou estabelecer uma carreira na área de tecnologia, com foco em programação e desenvolvimento de softwares.

Os interessados nos cursos devem se apressar em fazer suas inscrições, porque, de acordo com o gestor do Programaê na Secti, Sócrates Santana, mais de 60% das vagas já foram preenchidas. “A plataforma tem o objetivo de gerar capacitação profissional e conectar trabalhadores e empreendedores ao mercado de trabalho. Esta é uma ótima oportunidade, pois quem conclui o curso também passa a fazer parte do banco de dados da DIO, o que pode ser uma porta de entrada para o mercado ou para possibilidades de networking com profissionais desta área”, destacou.

Segundo Sócrates, os cursos estreantes estão entre os mais procurados na atualidade por profissionais desta área. O Java é a linguagem front-end mais usada no mundo devido à sua programação interpretada e por ser de alto nível. No curso ‘Programação para internet com JavaScript’, o aluno terá uma introdução dos principais pontos e codificação da linguagem e como começar a trabalhar com ela. No ‘JavaScript ES6 Essencial’, os estudantes conhecerão a extensão ES6, do JavaScript, que foi criada com o objetivo de solucionar problemas antigos de linguagem, além de facilitar a construção de aplicações, entre outros benefícios.

O head da DIO, Victor Haruo, celebra a inclusão das novas opções na grade de cursos ofertados, através da parceria com a Secti. “Mais uma oportunidade que vai acelerar a carreira de quem tem interesse na área de tecnologia. Os cursos de JavaScript que vão ser ofertados são práticos e dinâmicos, dessa forma o participante aprende um conteúdo essencial para ser um desenvolvedor front-end. Além disso, o curso não requer conhecimento prévio, então todos que se interessarem podem aproveitar essa oportunidade”.

Saiba como se inscrever:

Para os interessados em aproveitar essa oportunidade, basta entrar no site da Secti, http://www.secti.ba.gov.br/ e clicar no banner do “Programaê”, que aparece na tela inicial. O indivíduo será redirecionado a outra página, onde ele deve escolher o nível de aprendizado, iniciante ou avançado e, em cada aba, haverá diferentes opções de cursos para o participante escolher. Após optar por uma determinada aula, o estudante então deverá preencher um questionário simples com algumas informações pessoais para concluir a inscrição. Dessa forma, o indivíduo já pode ser considerado um dos 10 mil novos estudantes da área de tecnologia do Programaê. Vale lembrar também que todos os cursos contam com certificado de conclusão e você pode se inscrever em quantos cursos desejar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.