• Embasa descumpre Lei que prevê a redução de 40% da taxa de esgoto, alerta Correia Zezito

Embasa descumpre Lei que prevê a redução de 40% da taxa de esgoto, alerta Correia Zezito

06 de agosto de 2021 \\ Geral

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está descumprindo a lei municipal que versa sobre a redução de 40% da taxa de esgotamento sanitário no município de Feira de Santana, alerta o vereador Correia Zezito (Patriota). "Farei um requerimento solicitando uma resposta da Embasa: porque não cumpre a lei do atual secretário e ex-vereador Pablo Roberto de reduzir para 40% a taxa de esgoto. Era 80%, foi aprovada a lei elaborada por Pablo, mas a Embasa não cumpre a lei do município. Espero ter uma resposta. Caso contrário vou covocar uma audiência pública", destacou o vereador.


Na sessão desta quinta-feira (05), o parlamentar afirmou que a situação é ainda mais grave quando a cobrança é realizada para moradores que não têm acesso ao tratamento sanitário. “É um absurdo. A comunidade está sem poder pagar luz, água e ainda precisa pagar taxa de esgoto sem ter esgoto na rua”.


Considerando a ação como indevida, o parlamentar protocolou um projeto de lei que visa interromper a cobrança da taxa para os cidadãos que não usufruem do serviço. Correia Zezito também informou que irá elaborar um requerimento solicitando a presença de representante da Embasa para esclarecer sobre a elaboração e cobrança da referida taxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.