• Matinha recebe CRAS Itinerante nesta quarta, 4

Matinha recebe CRAS Itinerante nesta quarta, 4

02 de agosto de 2021 \\ Geral

Moradores do distrito da Matinha são os próximos a receberem o CRAS Itinerante. Entre os dias 04 e 06, a Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), leva serviços socioassistenciais para mais perto da comunidade.  


Serão disponibilizados atendimentos para atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil.


As equipes com orientadores, psicólogos e assistentes sociais atenderão na Escola Municipal Anísio Pereira Bernardes, das 8h às 13h. O atendimento é  aberto à toda população.


A última ação ocorreu no Residencial Campo Belo e contemplou 364 pessoas. “Superamos mais uma vez a expectativa do projeto”, comenta o secretário da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior.


CRAS Itinerante


O projeto CRAS Itinerante busca garantir o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade à rede socioassistencial, sobretudo nas regiões que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).


Em dois ônibus e mais um micro-ônibus, moradores podem se cadastrar ao Bolsa Família, atualizar ou solicitar outros benefícios, como auxílio natalidade e solicitação de passe livre para idosos e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) nos transportes intermunicipal e interestadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.