• Nazaré ganha ônibus escolar com emenda do deputado José de Arimateia

Nazaré ganha ônibus escolar com emenda do deputado José de Arimateia

02 de agosto de 2021 \\ Geral

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) foi o portador da mais recente aquisição do município de Nazaré-BA. Através de uma Emenda do parlamentar no valor de R$ 194.000,00, a Prefeita Eunice Barreto Peixoto (DEM) e a Secretária Municipal de Educação Isleide Embiruçu Prazeres receberam, na sede da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, as chaves de mais um ônibus escolar, que terá capacidade para transportar 29 crianças no percurso de ida e volta da escola. A iniciativa da solicitação foi da vereadora Laura Tita (Republicanos), que também participou da entrega.

“Esta emenda representa muito mais que um mero veículo de transporte escolar. É a satisfação de entregar segurança, conforto e um estímulo a mais para nossas crianças frequentarem a escola, que é o celeiro da formação do nosso futuro. Reflete também a característica principal do nosso mandato, que é estar permanentemente pronto para ser instrumento de atenção aos direitos e bem-estar da população”, declarou José de Arimateia.

Para a vereadora Laura Tita, a alegria da entrega é dupla, pois além de ser mais um apoio aos estudantes da rede municipal deentrega-onibus-escolar-nazare-6 Nazaré, o ato representa a boa parceria com o mandato do deputado Arimateia. “Essa emenda para nós é de uma importância muito grande. Apesar de já contarmos com alguns veículos escolares, a necessidade ainda é muita, pois atendem também a demanda dos alunos da zona rural da cidade. Se fosse depender das condições dos pais para as crianças terem um meio de transporte, muitos nem poderiam estudar, porque já têm dificuldades até mesmo para alimentação. Graças a essa ajuda, eles podem enxergar um futuro melhor”, comemorou.

De acordo com a legisladora de Nazaré, os ônibus já existentes ainda não eram em quantidade satisfatória para transportar os alunos da cidade e de pelo menos dez distritos. “Muitos precisam ir a pé da zona rural ou de bairros distantes para a escola ou andar muito até alcançar o ponto onde é possível incluir a rota do ônibus. Este novo vai melhorar muito, por isso os alunos agradecem essa parceria, que é de fundamental importância. Não tenho dificuldades no acesso ao deputado. A gente bate na porta e é bem recebido por ele, que atende sempre as solicitações no que é possível”, relatou Laura Tita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.