• Projeto do HEC comemora aniversário de pacientes que estão em longo processo de internação na UTI Pediátrica

Projeto do HEC comemora aniversário de pacientes que estão em longo processo de internação na UTI Pediátrica

27 de julho de 2021 \\ Geral

O Grupo de Humanização do Hospital Estadual da Criança (HEC), com o objetivo de levar alegria e ainda mais cuidado às crianças que estão passando por mudanças na rotina e afastamento do convívio familiar e social, passou a comemorar a data de aniversário dos pacientes que estão em longo processo de internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital. 

Com direito a bolo, presentes e surpresas, a comemoração vem cumprindo todos os protocolos exigidos pelo atual cenário de Pandemia. Segundo Gilmara Lopes, assistente social e integrante do Grupo de Humanização do HEC, “este projeto tem como objetivo principal a celebração da vida. Através dele temos a oportunidade de olhar para as crianças e fazer com que elas se sintam amadas, especiais e felizes, até porque é nossa missão enxergar o paciente com ainda mais empatia e humanidade, muito além da doença, e valorizá-lo como ser único e especial”.

O HEC é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - Sesab, gerida pela Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira) e está apto para atendimento de alta complexidade, serviço de diagnose e terapia, ambulatório de especialidades, internação e atividades de ensino e pesquisa. 


Assessora de Comunicação do Hospital Estadual da Criança



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.