• FEIRA DE SANTANA: Laboratório do Hospital da Mulher reduz prazo na entrega de exames

FEIRA DE SANTANA: Laboratório do Hospital da Mulher reduz prazo na entrega de exames

13 de julho de 2021 \\ Geral

A partir de agora, exames realizados no laboratório de análises clínicas do Hospital Inácia Pinto dos Santos, Hospital da Mulher (HIPS), poderão ser disponibilizados de forma on-line à rede especializada municipal de Saúde em até três dias.


O novo sistema de gestão hospitalar SPDATA permite reduzir o prazo para que profissionais de saúde concluam ou definam diagnósticos nos ambulatórios de especialidades, como IST/Aids, Hepatites Virais, Anemia Falciforme, Infectologia e da Vigilância Epidemiológica. Dessa forma, tanto a entrega quanto o início tratamento ficam mais ágeis.


Segundo Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), “duas vezes por semana os profissionais de saúde disponibilizam os resultados à rede”. Antes, explica a gestora, era necessário até 15 dias para finalizar e ser entregue aos postos de atendimento. 


Nos últimos seis meses, 201.744 mil análises clínicas foram realizadas pela unidade laboratorial do HIPS, com destaque para 461 exames entregues em junho.


Além da eficiência na gestão dos dados laboratoriais, houve redução de custos com impressão e deslocamento (recolhimento de exames) para o poder público municipal. “Com isso os resultados chegam mais rápido e atendem as necessidades dos pacientes”, afirma Gilberte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.