• FEIRA DE SANTANA: Centro de Zoonoses inicia vacinação contra a raiva animal

FEIRA DE SANTANA: Centro de Zoonoses inicia vacinação contra a raiva animal

12 de julho de 2021 \\ Geral

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou o cronograma de vacinação contra a raiva animal nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. As equipes do orgão municipal vão realizar a imunização das 8h30 às 11h30. A programação segue até 24 de agosto conforme cronograma. (Veja relação abaixo).


O CCZ orienta que cães e gatos sejam imunizadosa partir dos três meses. É necessário levar o cartão de vacinação. Gatos devem ser transportados em caixas apropriadas enquanto os cães estiverem em coleiras ou correntes.


Vale lembrar que o CCZ continua vacinando os animais de segunda a sexta-feira em sua sede. O equipamento está localizado na avenida Eduardo Fróes da Mota, s/n, bairro Jussara, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 15h.


Atualmente, Feira de Santana não possui casos confirmados da doença e o último registro foi em 2017, em um cão domiciliado. A vacinação é a forma mais eficaz para impedir a circulação do vírus. Animais silvestres também podem propagar a doença, como morcegos e micos (saguis) – este último transmite também o vírus da febre amarela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.