• Trabalhadores nascidos em fevereiro já podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores nascidos em fevereiro já podem sacar auxílio emergencial

02 de julho de 2021 \\ Geral

Os trabalhadores informais que estão inscritos  no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que nasceram no mês de fevereiro já podem sacar a terceira parcela do auxílio emergencial de 2021. O benefício, que  começou a ser pago nesta sexta-feira (2), foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 19 de junho.

Conforme divulgou a Agência Brasil, os recursos também podem ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Essa possibilidade é uma novidade já que anteriormente o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br. BN

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.