• Fiocruz projeta mais 70 milhões de doses da AstraZeneca até fim do ano

Fiocruz projeta mais 70 milhões de doses da AstraZeneca até fim do ano

02 de julho de 2021 \\ Geral


A Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) projeta a produção de 70 milhões de doses da vacina AstraZeneca até o final de 2021. As informações são da Agência Brasil.

 

A meta foi estipulada após um compromisso firmado entre a instituição brasileira e o laboratório britânico, e divulgada pela Fiocruz na quinta-feira (1) durante uma reunião entre a AstraZeneca e o Ministério da Saúde.

 

O contrato entre as partes foi assinado em junho e é referente a aquisição de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a produção de 50 milhões de doses, um novo acordo, firmado esta semana, permitirá a fabricação de mais 20 milhões de doses.

 

“Sabemos o quanto tem sido difícil obter insumo adicional, dado o cenário internacional de escassez de vacinas e insumos. A aquisição do IFA para a produção de mais 70 milhões de doses é resultado do esforço e empenho institucional, bem como da parceria que a AstraZeneca tem tido conosco desde o início”, destacou Nísia Trindade, presidente da Fiocruz.

 

O acordo firmado ainda garante as novas remessas de IFA para a produção de 20 milhões de doses com previsão de serem enviadas ao longo dos meses de agosto e setembro.

 

No total, foram entregues 65,9 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), incluindo 4 milhões de doses prontas da vacina do Instituto Serum, da Índia. Com o IFA já disponível na fundação, estão garantidas entregas semanais até 23 de julho. BN

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.