• FEIRA DE SANTANA: Matrícula para o ano letivo 2021 será entre 9 e 20 de agosto

FEIRA DE SANTANA: Matrícula para o ano letivo 2021 será entre 9 e 20 de agosto

01 de julho de 2021 \\ Geral

Estudantes que pretendem ingressar na Rede Municipal de Educação, para o ano letivo de 2021, devem matricular-se no período entre 9 e 20 de agosto próximo. Já os estudantes “da casa” – ou seja, que frequentam uma das escolas municipais – terão assegurada a renovação automática da matrícula, desde que sejam aprovados e estejam participando regularmente das atividades pedagógicas não presenciais do ano letivo 2020.


As atividades em curso serão encerradas em 31 de julho, com a conclusão do ano letivo de 2020 por conta do calendário especial, adequado ao contexto da pandemia pela Covid-19. Atualmente, a Rede Municipal atende a 51.618 estudantes.


Para a matrícula, os novos estudantes devem apresentar à Unidade de Ensino pretendida: histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3 x 4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado. Para o estudante beneficiário do programa Bolsa Família, cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal, com o respectivo original.


Para o aluno que deseja renovar a matrícula no turno oposto ao que estuda atualmente, os responsáveis devem informar à escola a intenção, porém a  mudança  será condicionada à existência de vaga no horário pretendido. Os estudantes que têm alguma pendência na documentação devem ficar atentos à quitação deste trâmite, pois a matrícula só será renovada após a regularização do caso.


As crianças que irão concluir a Educação Infantil terão a matrícula assegurada no 1º ano do Ensino Fundamental em escolas municipais, assim como os estudantes concluintes do 5º ano terão asseguradas as vagas em unidades de ensino do 6º ano do Ensino Fundamental.


As escolas deverão realizar o fechamento dos resultados finais do atual período até 7 de agosto de 2021. De acordo com o novo calendário, adequado ao contexto da pandemia pela Covid-19 e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, as aulas do ano letivo de 2020 na Rede Municipal foram retomadas no modo não presencial em 29 de março de 2021.


“Nossos estudantes e professores estão na última etapa de um período totalmente atípico na Educação, marcado por uma série de desafios, mas que também nos proporcionou crescimento. Aprendemos a usar novas ferramentas que favorecem a aprendizagem no contexto virtual e que abrem também um leque de novas oportunidades”, destaca a secretária de Educação, professora Anaci Paim.


De acordo com a secretária, será anunciada em breve a data de início da transmissão das aulas pelos canais da TV Subaé que vão permitir atingir um número ainda mais expressivo de estudantes que não têm acesso às videoaulas pela internet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.