• Eremita denuncia mau atendimento em posto de saúde

Eremita denuncia mau atendimento em posto de saúde

30 de junho de 2021 \\ Geral

A vereadora Eremita Mota (PSDB) denunciou, no plenário da Câmara Municipal, na manhã desta terça (29), o mau atendimento prestado pelo Posto de Saúde do Colégio Ecassa. A vereadora disse que esteve na unidade para tomar a segunda dose da vacina, mas a atendente estava encaminhado as pessoas para outros postos, mesmo tendo vacina no local.

“Estou indignada pelo que passei no posto do Ecassa. Fui tomar a segunda dose, na última quarta-feira (23). A atendente Tatiane estava mandando as pessoas procurarem outros postos. Quando eu a questionei sobre o porquê de estar mandando as pessoas para outros locais, ela me disse que só poderia abrir a caixa de vacina com 10 pessoas”. Eremita afirmou que tentou contato com órgãos responsáveis, mas não obteve êxito, a princípio. “Passei uma hora e meia tentando falar com a Secretaria de Saúde, com a prefeitura e não consegui”.

“Depois de muita insistência”, a vereadora disse que o chefe de gabinete da Saúde lhe comunicou que o secretário estava viajando e, informado do acontecimento, orientou a enfermeira para que retomasse o atendimento. “Quero saber do prefeito se ele vai fazer uma investigação sobre isso. Já que, segundo relatos, as poucas pessoas que atendem bem neste posto são chamadas de Irmã Dulce”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.