• Presidente da Associação de Bombeiros Civis do município e fundador do Showbol poderá receber título de Cidadão Feirense

Presidente da Associação de Bombeiros Civis do município e fundador do Showbol poderá receber título de Cidadão Feirense

15 de junho de 2021 \\ Geral

Nascido em São Paulo, capital, o bombeiro Jefferson Teles de Barros Lobo poderá receber cidadania feirense na Câmara Municipal de Feira de Santana. O Projeto de Decreto com este intuito, de iniciativa do vereador Lulinha (DEM), está em tramitação na Casa com previsão de ser votado na próxima sessão ordinária, que acontecerá amanhã (15). O objetivo é homenagear o atual presidente da Associação de Bombeiros Profissionais Civis do município e fundador do projeto Showbol pela “dedicação imensurável” em  “muitas lutas e batalhas na área social do município de Feira de Santana”.

Graduado em Direito e em Negócio Imobiliário, Jefferson Lobo  possui pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e formações de instrutor de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), Bombeiro Civil nível III, condutor de veículos de emergências e condutor de veículos de cargas perigosas. Chegou à Feira de Santana em 2004, onde se dedica a desenvolver ações sociais e beneficentes. Em 2012, o bombeiro deu o pontapé inicial para o projeto Showbol com a criação de uma escolinha de futebol sem fins lucrativos. A principal ideia era acolher crianças e adolescentes, afastando-os das ruas no período em que não estivessem nas escolas. 

Conforme citado por Lulinha no texto da proposta, o projeto desenvolvido por Jefferson Lobo ganhou destaque após a Copa das Confederações em 2013, recebendo certificação da Universidade de Brasília. Em 2018, o trabalho do projeto Showbol foi ampliado para a preservação da vida, ajuda humanitária e prevenção de acidentes envolvendo incêndios. Desde então, atua com o objetivo de proteger os grupos de risco, como os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate e da área de segurança, forças armadas e auxiliares que dão suporte e apoio logístico.


 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.