• Deputado propõe alteração no selo 'Made in Bahia';  veja mudanças  no projeto

Deputado propõe alteração no selo 'Made in Bahia'; veja mudanças no projeto

01 de junho de 2021 \\ Geral

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um pedido de alteração para que não seja mais obrigatório que todas as indústrias e fábricas situadas no estado informem que seus produtos são industrializados ou fabricados em território baiano.


O projeto inicial foi sancionado pelo governador Rui Costa (PT). Antes, havia sido aprovado pela AL-BA no dia 16 de julho do ano passado. Desta forma, as empresas poderiam ou não incluir o selo em seus produtos.

 

O projeto ajusta a disponibilização de linha de crédito específica para essas empresas a ser criada pela Desenbahia. Além disso faz a inclusão das empresas que aderiram ao Selo em campanhas publicitárias a serem desenvolvidas pelo Governo do Estado com o objetivo de valorizar a qualidade e a origem da  produção baiana e a pontuação adicional na compra de produtos fabricados na Bahia dentro do programa Nota Premiada Bahia.

 

"Esse PL é muito importante e chega em boa hora. Momento em que a economia baiana sente os impactos da pandemia. O espírito do PL é valorizar e incentivar a utilização do selo Made in Bahia, criando um ambiente de negócios mais favorável para as empresas baianas. Acreditamos muito no selo", comemorou Carlos Falcão, presidente do Grupo Business Bahia.

 

“Temos a convicção que desta forma os nossos produtos, que já são respeitados devido as suas qualidades, serão ainda mais, tanto em nosso território, quanto em todo solo brasileiro e também fora do âmbito nacional para os produtos destinados à exportação”, justificou à época Alex da Piatã (PSD), autor do projeto


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.