• Vereador diz que filas gigantescas para vacinação contra Covid-19 são fruto de falta de estratégia e questiona prefeito e secretário de Saúde

Vereador diz que filas gigantescas para vacinação contra Covid-19 são fruto de falta de estratégia e questiona prefeito e secretário de Saúde

26 de maio de 2021 \\ Geral

As enormes filas que produzem aglomeração e insegurança são um dos pontos apresentados pelo vereador Emerson Minho (DC) em requerimento aprovado pela Câmara Municipal, nesta terça (25), no qual questiona também, sobre diversos aspectos da saúde no município, o prefeito Colbert Martins Filho e o secretário Marcelo Britto.

O parlamentar diz que "a falta de estratégia, fiscalização e organização da prefeitura é notória e incide em um fato grave, pois, foi verificado que a Vacina para a COVID-19, está sendo administrada apenas pelas UBS's, ou seja, foram retiradas dos PSF's, e em virtude dessa ação, propiciou a formação de filas gigantescas, gerando um imenso desconforto, insegurança e uma evidente aglomeração durante toda a semana, agravando-se aos sábados", diz ao salientar que "o atual cenário demonstra um risco iminente de contaminação em massa".

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Emerson Minho pergunta no documento quando serão implementados outros locais de vacinação para reduzir as filas. Ele também quer saber quais medidas estão sendo tomadas para acabar com a superlotação das UBS. Entre outras questões, o parlamentar pede explicações sobre como estão sendo utilizadas as verbas do Governo Federal destinadas para o combate à Covid-19. 

A retomada das cirurgias ortopédicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no hospital Dom Pedro de Alcântara e o retorno de atendimento de urgência e emergência para pacientes portadores de anemia falciforme também são questionamentos apresentados no documento.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.