• “A Reforma Administrativa é mais um passo para destruir o Estado brasileiro”, afirmou Zé Neto

“A Reforma Administrativa é mais um passo para destruir o Estado brasileiro”, afirmou Zé Neto

26 de maio de 2021 \\ Geral

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) criticou a proposta de Reforma Administrativa do governo federal (PEC 32). “A Reforma Administrativa não vai melhorar nada. O interesse é destruir o Estado. Isso é uma irresponsabilidade. Deveríamos estar debatendo a pandemia, a vida das pessoas, como o mundo inteiro está fazendo. Vocês não são liberais, são entreguistas!”, afirmou o parlamentar na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, na reunião desta terça-feira (25).

Entre outros pontos polêmicos, a PEC32 quer acabar com a estabilidade no serviço público e modificar toda a estrutura do Estado. “Onde funciona o Estado enxuto que vocês defendem?”, questionou Zé Neto. “Os EUA colocaram US$ 2 trilhões para fomentar a economia, o Reino Unido está criando um banco público, a Alemanha está reestatizando o transporte coletivo. Que Estado vocês estão mirando? Estão mirando na destruição do potencial do Estado. Fica aí a dica pra vocês entenderem que nós do PT somos contra essa reforma, principalmente, em um momento de pandemia”, concluiu o parlamentar.

Deputados do PT e dos partidos de oposição votaram contra a PEC32 na CCJ mas a proposta foi aprovada por 39 votos a 26. Agora, a proposta será analisada por uma comissão especial e depois pelo plenário da Câmara dos Deputados.


Assessoria de Comunicação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.