• Feira recebeu menos vacinas que Alagoinhas

Feira recebeu menos vacinas que Alagoinhas

23 de maio de 2021 \\ Geral

Mais uma vez, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) prova que não tem critério na distribuição de vacinas contra a Covid 19: nessa última remessa, Feira de Santana proporcionalmente recebeu menos doses que Alagoinhas, pois a "Princesa do Sertão" tem quatro vezes mais habitantes que aquele município. "É incontestável que a Sesab não trata Feira com o devido respeito", protestou o prefeito Colbert Martins. 
 
Alagoinhas, com população estimada pelo IBGE em 152.327 habitantes, recebeu 7 mil doses de vacina Pfizer, enquanto Feira de Santana, com 619.609 habitantes, recebeu 7.350 doses. Proporcionalmente, Alagoinhas recebeu vacinas para 4,6% da população, enquanto Feira, 1,18%.         
 
"A discriminação contra Feira de Santana está provada em números. Aliás, o secretário de Saúde do Estado, o meu colega Fábio Vilas Boas, sempre desprezou os números positivos do combate à pandemia em Feira, tentando rotular o Município como epicentro da doença na Bahia. Mas sempre desmascaramos", lamentou Colbert Martins. 
 
O prefeito apresentou outros percentuais que, segundo ele, provam a falta de critérios para o envio de vacinas para Feira: "Fazendo a proporção entre o que a Bahia recebeu e o destinado ao nosso município, os envios variam de 2,15% a 18,50%. Não há uma linearidade, prejudicando o planejamento de aplicação das vacinas", ressaltou.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.