• José de Arimateia indica ao Governo do Estado a criação de Casas de Convivência para abrigar idosos que tenham sido vítimas de violência

José de Arimateia indica ao Governo do Estado a criação de Casas de Convivência para abrigar idosos que tenham sido vítimas de violência

20 de maio de 2021 \\ Geral

"Desde que iniciou sua atuação em defesa dos idosos em 2006, a Delegacia de Proteção ao Idoso já recebeu milhares de queixas. São registros de crimes de ameaças, estelionatos, maus tratos, apropriação indébita, estupros e lesões corporais, geralmente, perpetrados por familiares ou pessoas próximas ao idoso.

Pensando nisso, indiquei ao Governo do Estado a criação de Casas de Convivência para abrigar idosos que tenham sido vítimas de violência.

A proposta das casas de convivência é receber indivíduos com mais de 60 anos. O local deve dispor de uma equipe técnica composta por assistente social, psicólogo, médico e advogado para amparar a saúde e os direitos dos idosos, além de oferecer espaço para lazer enquanto os idosos aguardam decisão judicial", publicou José de Arimateia. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.