• Há 90 pessoas na fila aguardando regulação devido à covid-19

Há 90 pessoas na fila aguardando regulação devido à covid-19

18 de maio de 2021 \\ Geral

“Quero fazer um alerta e dizer que a pandemia da covid-19 não acabou, inclusive já se fala em uma terceira onda. De ontem para hoje, 90 pessoas estão aguardando na fila para conseguir uma regulação. E nós vemos, em Feira, bares cheios durante o final de semana”. O apelo é do vereador Professor Ivamberg (PT), que também é presidente da Comissão Especial de Combate à covid-19 da Câmara Municipal, durante discurso nesta terça (18). 

O vereador pediu que haja, por parte da Polícia Militar, uma intensa visita aos bares para controlar a situação, relembrando a notícia veiculada na imprensa, neste fim de semana, sobre um bar feirense que chegou a receber 800 pessoas em seu espaço na sexta (14). “Está uma coisa de louco. O povo bebendo, sem máscara, agindo como se a pandemia já tivesse acabado. Na Inglaterra, a gente já ouve falar em reforço nas doses das vacinas que já foram tomadas e, aqui no Brasil, nós não podemos baixar a guarda”, frisou.  

Professor Ivamberg destacou que, atualmente, a população da terceira idade deixou de ser a que mais é acometida pela doença e, agora, estão sendo acometidas as pessoas com idade entre 40 e 50 anos, ou seja, em idade economicamente ativa. Ainda de acordo com o vereador, o município “precisa estar alerta, fiscalizando cada vez mais” a cidade, especialmente os bares, para conseguir combater o aumento no número de casos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.