• FEIRA DE SANTANA: Entregue à Câmara de Vereadores projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias

FEIRA DE SANTANA: Entregue à Câmara de Vereadores projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias

17 de maio de 2021 \\ Geral

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) está disponível para votação na Câmara Municipal de Vereadores. O documento foi entregue pela Prefeitura de Feira na última sexta-feira, 14.

Formulado pela Secretaria de Planejamento (Seplan), o projeto traz as orientações do orçamento público e define as metas fiscais para o exercício de 2022. A elaboração do projeto teve participação de feirenses, através das audiências públicas virtuais.

A entrega da LDO está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Constituição Federal, bem como na Lei Orgânica do Município e deve ser aprovada antes do primeiro recesso do Legislativo, conforme determinação legal.

“O documento apresenta as metas e prioridades; dispõe sobre as orientações para a elaboração orçamentária; orienta a política de pessoal e prevê a alteração da Legislação Tributária, caso necessário”, afirma Luiz Ivan dos Santos, assessor da Seplan.   

A Lei das Diretrizes Orçamentárias é de iniciativa do Poder Executivo junto com a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual.  São essas três leis que determinam o planejamento governamental.

Os vereadores podem sugerir emendas durante a tramitação. Após a aprovação pela Câmara Municipal, o documento segue para o Poder Executivo para ser sancionado. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.