• Não há registros de reação adversa pós vacina em grávidas em Feira de Santana

Não há registros de reação adversa pós vacina em grávidas em Feira de Santana

13 de maio de 2021 \\ Geral

A decisão de suspender a vacinação contra a Covid-19 com doses da AstraZeneca/Oxford em grávidas em Feira de Santana obedece à nota técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sendo uma medida preventiva. Até o momento não há registro de reação adversa pós vacina em mulheres grávidas no município, informa o secretário de Saúde, Marcelo Britto.

“As pessoas vacinadas não precisam ficar preocupadas. Tivemos um único caso no Brasil inteiro de evento adverso em decorrência da vacina e a Anvisa está estudando o caso. Em breve o órgão vai publicar novas orientações”, esclarece o secretário de Saúde.

Quem apresentar qualquer reação adversa deve retornar à unidade de saúde que aplicou a dose. Em casos mais graves, a orientação é procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser atendido.

“Se houver casos do tipo, a nossa obrigação é enviar o relatório para a Anvisa. Essa é uma estratégia de monitoramento natural em situações como essa”, afirma Marcelo Britto.

A aplicação da vacina contra Covid-19 em gestantes continua, mas somente com doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Os outros grupos da fase do Plano Municipal continuam sendo vacinados com a AstraZeneca/Oxford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.