• Jurailton Santos destaca passagem do Dia Mundial da Enfermagem

Jurailton Santos destaca passagem do Dia Mundial da Enfermagem

12 de maio de 2021 \\ Geral

Neste 12 de maio, é comemorado o Dia Mundial da Enfermagem. Na Assembleia Legislativa (ALBA), o deputado Jurailton Santos (Republicanos) protocolou uma moção de aplausos aos profissionais de saúde da Bahia pela passagem da data especial. Conforme assinalou o parlamentar, a profissão possui vital relevância para a sociedade, principalmente neste momento de combate à pandemia da Covid-19.

No documento, o deputado destaca ainda o fato de a profissão exigir dedicação, cuidado, disposição, sacrifício e, acima de tudo, vocação. “A enfermagem integra a ciência e a arte no cuidado do ser humano, com a finalidade de promover, manter e restaurar a saúde. Por estes motivos, são profissionais essenciais para as nossas vidas e merecem aplausos”, afirmou.

Em sua homenagem aos profissionais da saúde na Bahia, em especial enfermeiros e enfermeiras, Jurailton Santos enaltece o trabalho incansável da categoria no combate à pandemia Covid-19. “Estes profissionais merecem todas as honrarias, nossa gratidão, nosso respeito. Merecem todo o mérito, pois, diuturnamente, eles vêm se privando de suas próprias necessidades individuais imediatas em nome prol da prestação de um excelente trabalho. Um labor pautado no amor, na solidariedade e na coragem”, descreveu.

O deputado ressalta que a coragem destes trabalhadores deve ser enaltecida, pois os profissionais carregam um grande fardo: a ausência em seus próprios núcleos familiares. “São esses profissionais que colocam em risco a saúde para garantir o bem-estar dos demais. São os verdadeiros heróis, aplicando diariamente força, conhecimento e empatia para salvar vidas nas unidades de saúde”.

Fonte: Classe Politica 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.