• Arimateia pede que Governo da Bahia não ceda área do Horto Florestal da UEFS para construção do TJ-BA e pede acompanhamento do MP-BA no caso

Arimateia pede que Governo da Bahia não ceda área do Horto Florestal da UEFS para construção do TJ-BA e pede acompanhamento do MP-BA no caso

12 de maio de 2021 \\ Geral

Com a intenção de diminuir os impactos ambientais da implantação da nova sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), o deputado estadual José de Arimateia protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no dia 10 de fevereiro, uma solicitação ao Governador da Bahia, Rui Costa (PT). Como Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Casa Legislativa baiana, o parlamentar pediu, através de ofício, que o gestor estadual considere outras alternativas de local para a construção e implantação da nova sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

Já no dia 25 de fevereiro, o parlamentar endereçou novo ofício. Desta vez, a manifestação foi para o Coordenador da Promotoria de Justiça da República do Ministério Público da Bahia em Feira de Santana, Promotor Claytton Ricardo de Jesus. No documento, Arimateia solicitou ao representante do MP-BA que o órgão acompanhe e fiscalize o cumprimento da lei no caso da cessão de uso de parte da área onde atualmente funcionam as atividades do Horto Florestal da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Arimateia também esteve com o Secretário de Relações Institucionais no Estado da Bahia, Jonival Lucas Júnior, com o Superintendente de Programas e Projetos Estratégicos, Marcius Gomes, com representantes da UEFS ligados diretamente ao Horto, além de um representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana para discutir sobre o caso. “Ressaltamos aqui profundo respeito e reconhecimento aos serviços prestados pelo TJ-BA e até concordamos com a necessidade da construção de uma nova sede, desejando apenas que tal construção não venha causar prejuízos ambientais ou à ciência em Feira de Santana e Bahia”, pediu o deputado no ofício.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.