• Se for preciso, farei vigília na Secretaria Municipal de Saúde, afirma Jhonatas

Se for preciso, farei vigília na Secretaria Municipal de Saúde, afirma Jhonatas

05 de maio de 2021 \\ Geral

Em discurso na Câmara de Vereadores nesta quarta (05), o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) cobrou respostas do secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, quanto a ofícios enviados desde o dia 12 de março deste ano. “Se for preciso, farei vigília na Secretaria de Saúde, pois uma hora ele (o secretário) terá que se fazer presente para atender a uma solicitação que não é minha, mas do povo feirense”, disse Jhonatas. 

De acordo com o vereador, ele protocolou um primeiro ofício em 12 de março solicitando informações quanto à vacinação, mais especificamente a problemas na remessa das vacinas e atualização dos dados. Um segundo ofício foi protocolado no dia 24 de março requerendo uma reunião com o secretário da pasta da saúde, que também não foi respondido. 

“Questionei ao secretário pontos importantes que são alvo de dúvidas dos feirenses, mas, até agora, não obtive uma resposta. Também queremos saber a respeito da contratação de pessoas que realizaram o concurso de 2011, bem como sobre os problemas enfrentados por pessoas portadoras da anemia falciforme”, disse. 

Jhonatas considera essa falta de resposta por parte do secretário “muito grave” porque, segundo ele, “demonstra o descompromisso do secretário de saúde com a população”. Ainda, o vereador considera mais grave ainda a falta de respostas a ofícios encaminhados por um vereador, com o intuito de fiscalizar o Executivo sobre as solicitações atendidas. “Imagine como fica o cidadão e a cidadã, pessoas comuns, diante da Secretaria de Saúde?,  indagou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.