• Núcleo Territorial NEOJIBA poderá receber título de Utilidade Pública

Núcleo Territorial NEOJIBA poderá receber título de Utilidade Pública

04 de maio de 2021 \\ Geral

A filial feirense do Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), conhecida como Núcleo Territorial NEOJIBA, poderá receber título de Utilidade Pública. O reconhecimento da Câmara é o que propõe o Projeto de Lei 52/2021, de autoria do vereador Professor Ivamberg (PT). A proposta foi discutida pela primeira vez na sessão desta terça-feira (04), quando os parlamentares foram unânimes na aprovação.

Utilizando a música como ferramenta de transformação social, a organização visa promover o desenvolvimento e integração de crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade. Na sede feirense, localizada no bairro Rua Nova, o Núcleo Territorial NEOJIBA desenvolve projetos de educação musical e de prática musical coletiva. No local, também são oferecidos atendimentos psicossociais individualizados aos alunos e familiares, encaminhamentos à rede socioassistencial, acompanhamento do percurso formativo dos integrantes em período escolar, orientação profissional e/ou social a membros em situação de iminente desligamento do programa, além de palestras e oficinas na área de desenvolvimento social.

Muitas crianças do bairro Rua Nova, Queimadinha e de demais localidades são “resgatadas pela música”, afirma o professor Ivamberg. Ele observa que a entidade desempenha uma função de grande relevância para a sociedade, merecendo assim, receber o título de Utilidade Pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.