• Tremor de terra é registrado na cidade de Amargosa

Tremor de terra é registrado na cidade de Amargosa

03 de maio de 2021 \\ Geral

Um tremor de terra de magnitude preliminar 1,4 mR foi registrado no município de Amargosa, no recôncavo baiano, no sábado (1º). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3), pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Segundo o LabSis, o evento sismológico ocorreu por volta das 13h08. Informações colhidas pelo laboratório apontam que o tremor foi escutado por moradores da região.

O LabSis informou ainda que segue o monitoramento contínuo de eventos sísmicos e tem informado à Defesa Civil sobre as ocorrências.

Diversos tremores de terra já foram registrados na Bahia, este ano. Em abril, uma ocorrência foi registrada em Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador.

No mês de março, a Bahia registrou alguns tremores de terra. Em Jacobina, no norte do estado, o LabSis revelou dois tremores, no dia 18. O primeiro abalo sísmico aconteceu por volta da 16h36 e teve magnitude de 2,2. Já o segundo, ocorreu às 18h07 com magnitude de 1,7.

Dois dias depois, foi a vez do município de Itagibá, sudoeste da Bahia, registrar um tremor com magnitude preliminar de 2,2. Já no dia 23, Jaguarari, centro-norte da Bahia, registrou um abalo sísmico com magnitude de 1,7.

Ainda neste ano, no dia 26 de de janeiro, um tremor de 1,6 foi registado pelo laboratório. Porém, no dia anterior, em 25 de janeiro, já havia sido registrado outro com 2,6 de magnitude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.