• Santa Bárbara: produtores de requeijão se queixam de redução na venda do alimento

Santa Bárbara: produtores de requeijão se queixam de redução na venda do alimento

25 de abril de 2021 \\ Geral

A pandemia do novo coronavírus gerou um grande problema para quem produz requeijão às margens da BR-116 (trecho Feira de Santana - Santa Bárbara), pois, as vendas caíram muito. Em entrevista ao Boca de Forno News, o empresário Jailton Amorim, proprietário da lanchonete Café da Manhã, revelou que a fabricação do alimento caiu em 70% no seu estabelecimento. De acordo com ele, a situação está "caótica."

Segundo os produtores, a maior parte das vendas é para os viajantes que passam pelo município, superando até mesmo a demanda dos moradores da cidade na procura pelo alimento. 

O revendedor Gleidson dos Santos Cerqueira, o "Jacaré", informou que a procura caiu em mais de 50%. "O lockdwon prejudicou o comércio", disse. Além da pandemia, outro fator que contribuiu para a queda do movimento foi uma mureta que dividiu a pista da BR-116 após a sua duplicação.

Conhecida como a capital do requeijão, o município de Santa Barbara ganhará reforço para a produção de leite. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Prefeitura e a Cooperativa Mista de Agricultores e Produtores de Leite de Santa Bárbara (COAFASB) está trabalhando na implantação de um lacticínio, que será inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano. 

Já o governo Jair Bolsonaro, por meio do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, entregou, em março deste ano, o trecho de duplicação da BR-116, entre Feira de Santana e Santa Bárbara. "O empreendimento vai beneficiar diretamente os moradores de Santa Bárbara, cidade conhecida pela produção de requeijão", destacou o titular da pasta.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.