• Feira inicia vacinação dos idosos com 60 anos ou mais

Feira inicia vacinação dos idosos com 60 anos ou mais

23 de abril de 2021 \\ Geral

A partir deste sábado (24) os idosos com 60 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Feira de Santana. A aplicação do imunizante será realizada das 8h às 12h.


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mudou a estratégia da vacinação. O novo cronograma será por demanda espontânea e não será necessário fazer o agendamento. Durante a semana, de segunda a sexta, a vacinação acontece das 8h às 17h. O imunizante está distribuído em todas as UBSs, uma vez que as Unidades de Saúde da Família (USF) estarão vacinando apenas contra a gripe Influenza. 


A ampliação da faixa etária só foi possível devido a chegada de mais doses. Foram 6.210 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca recebidas pela Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde hoje (23). Estas vacinas serão utilizadas na aplicação da primeira dose em idosos e trabalhadores da segurança pública e salvamento.


SEGUNDA DOSE


Vale salientar que neste sábado (24), os trabalhadores da Saúde que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 entre os dias 25/01 e 02/02, podem receber a segunda dose na UniFTC, localizado na avenida Artêmia Pires. A vacinação acontece das 8h às 17h.


No domingo (25) a aplicação da segunda dose continua para os trabalhadores da saúde. Mas desta vez exclusivamente para aqueles vacinados com a primeira dose no dia 03 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Saúde e drive thru. A vacinação será das 8h às 12h.


É imprescindível apresentar a caderneta de vacinação com o registro da primeira dose, além de documentos pessoais e comprovante de endereço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.