• FEIRA DE SANTANA: PROFESSORES APROVADOS NO CONCURSO DE 2018 AGUARDAM CONVOCAÇÃO

FEIRA DE SANTANA: PROFESSORES APROVADOS NO CONCURSO DE 2018 AGUARDAM CONVOCAÇÃO

23 de abril de 2021 \\ Geral

Cerca de 300 professores aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana aguardam a convocação.  O concurso foi realizado no ano de 2018, mas até o momento a convocação dos profissionais não aconteceu.

Sabendo das reis necessidades enfrentadas pela educação do município, principalmente com um grande déficit de professores na Rede Municipal de educação, os aprovados reivindicam a convocação imediatamente e manifestam total indignação sobre a seleção através de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) para contratação de 300 professores substitutos, anunciada recentemente pela secretária de educação, Anaci Bispo Paim.

Segundo os aprovados, a notícia da seleção através de (Reda), assusta e preocupa, pois profissionais habilitados já estão prontos aguardando somente serem convocados pela prefeitura municipal. Com a hashtag #RedaNão, os concursados estão se manifestando através das redes sociais e pleiteando suas convocações. 

Se existem vagas reais, pois, aconteceram aposentadorias e exonerações, essas vagas não deveriam ser preenchidas pelos os aprovados no concurso de 2018? Por que Reda, e não convocação? 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.