• Deputado Angelo Almeida pede criação de memorial no antigo prédio do Colégio Maria Quitéria em Feira de Santana

Deputado Angelo Almeida pede criação de memorial no antigo prédio do Colégio Maria Quitéria em Feira de Santana

19 de abril de 2021 \\ Geral

O deputado estadual Angelo Almeida, por meio de indicação apresentada à Assembleia Legislativa da Bahia, solicitou ao governador Rui Costa a transformação do prédio do Colégio Estadual Maria Quitéria, localizado no município de Feira de Santana, que se encontra desativado há 3 anos, para abrigar um memorial em homenagem à heroína da Independência do Brasil, nascida na cidade. 


De acordo com o parlamentar, Feira de Santana, a segunda maior cidade do Estado da Bahia, com mais de 700 mil habitantes, tem se destacado na área educacional no estado e vem alcançando boas colocações em indicadores nacionais da Educação. "Para manter a evolução no segmento, são necessários investimentos e incentivos. Iniciativas para a preservação da história, arte, cultura e, consequentemente, da identidade de seu povo, são de fundamental importância neste processo", justificou. 


Ainda de acordo com Angelo, Maria Quitéria é figura de destaque na história local e nacional e é um grande símbolo que orgulha a população feirense por sua coragem e amor à pátria. "Além disso, representa a emancipação da mulher, sendo a primeira a fazer parte do Exército Brasileiro, disfarçando-se de homem para entrar nas Forças Armadas", disse. E acrescentou que a combatente baiana é reconhecida como heroína da Independência, tendo recebido de Dom Pedro I o título de “Cavaleiro da Ordem Imperial do Cruzeiro” e condecorada patrona do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.