• FEIRA DE SANTANA: Nova avenida será entregue nesta segunda - feira

FEIRA DE SANTANA: Nova avenida será entregue nesta segunda - feira

19 de abril de 2021 \\ Geral

A Prefeitura de Feira de Santana recebe oficialmente, nesta segunda-feira, 19, a avenida Josias Ribeiro, com duas pistas pavimentadas a asfalto, ciclovia e iluminação a LED. A via faz parte de um complexo de mobilidade urbana que está sendo implantado na zona norte da cidade, atualmente um dos maiores vetores de crescimento urbano.

A nova avenida vai facilitar principalmente o acesso a bairros como Papagaio, Novo Horizonte e Feira VI, como também para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), aliviando bastante os motoristas que precisam enfrentar o intenso tráfego na BR-116 Norte, a conhecida Feira-Serrinha.

Além da avenida Josias Ribeiro, esse complexo de mobilidade conta com o prolongamento das avenidas Fraga Maia e Ayrton Sena, que já foi concluído; a duplicação da avenida Francisco Dias (a estrada do Papagaio) e requalificação da avenida Universitária.   

“São obras praticamente feitas simultaneamente, com uma fundamental importância para a mobilidade e como infraestrutura numa extensa área onde se verifica hoje o maior crescimento urbano de Feira de Santana”, destaca o secretário de Planejamento, Carlos Brito.    


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.