• Vereador sugere escalonamento na vacinação contra covid-19 e Influenza para não causar aglomeração em unidades de saúde

Vereador sugere escalonamento na vacinação contra covid-19 e Influenza para não causar aglomeração em unidades de saúde

13 de abril de 2021 \\ Geral

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza (H1N1),  iniciada ontem (12), pode afetar a vacinação que está ocorrendo em Feira de Santana para combater o coronavírus. A afirmação é do vereador Lulinha (DEM), que discursou sobre o assunto nesta terça (13), na Câmara. Ele sugeriu que haja escalonamento para a vacinação por turnos, a fim de melhor atender a demanda da população. 

 

“Acredito que adotar este critério para atender a demanda daqueles que buscam a vacinação da H1N1 e da covid-19 é colocar um turno para cada tipo de vacinação, evitando, assim, a aglomeração nas unidades. Por exemplo: no PSF (Programa de Saúde da Família) do bairro Conceição pode vacinar as pessoas, durante a manhã, contra a covid-19 e, à tarde, contra o vírus Influenza. Assim teríamos vacinas em todas as unidades de saúde e não haveria aglomeração”. 

 

O vereador pontuou que existem, em Feira de Santana, 125 PSFs (Programa de Saúde da Família) e 15 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), distribuídas em alguns bairros da cidade. Contudo, Lulinha destacou que nem todos os bairros dispõem de unidades de saúde, precisando, então, que os moradores se desloquem para outros bairros para poderem se vacinar e se prevenir contra a Influenza e a covid-19. 

 

“Nem todo mundo tem condição de se deslocar de um bairro para o outro para tomar vacina. E se todo mundo se deslocar apenas para o PSF de um bairro, vai ter problema. Porém, acredito que o secretário de saúde, Marcelo Britto, já está tomando as providências necessárias para resolver esse impasse”, disse. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.