• Zé Neto diz que compra de vacinas contra Covid-19 por empresas privadas oficializa o 'fura-fila' no Brasil

Zé Neto diz que compra de vacinas contra Covid-19 por empresas privadas oficializa o 'fura-fila' no Brasil

11 de abril de 2021 \\ Geral

O vice-líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados, Zé Neto, criticou a aprovação do projeto de lei 948/21, que autoriza a iniciativa privada comprar vacinas para a imunização gratuita de seus funcionários.


Segundo ele, essa flexibilização para as empresas, que já tem autorização para adquirir os imunizantes por meio da lei 14.125/21, oficializa o 'fura-fila' no Brasil. “O governo federal não garante vacinas contra Covid-19 à população, principalmente os grupos prioritários, jogando sua responsabilidade nas costas da sociedade e privilegia os quem tem maior poder aquisitivo, comprometendo o Plano Nacional de Imunização. É uma medida totalmente desconexa do que precisamos neste momento, que é vacina para todos e assistência aos desempregados e aqueles que estão à beira de perder seus empregos. O próprio presidente da Fecomércio já alertou que teremos, nos próximos dias, um recorde de falência de empresas na história do país, fruto de um governo que não cumpre seu papel no pior momento dessa pandemia”, afirmou.


Zé Neto disse ainda que “a decisão só enfraquece o Sistema Único de Saude (SUS) e prejudica a iniciativa de governadores e prefeitos de comprarem vacinas para os Estados e municípios, diante da negligência em disponibilizá-las por parte do Ministério da Saúde”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.