• #EmpoderaElas promove live de encerramento da primeira edição do projeto

#EmpoderaElas promove live de encerramento da primeira edição do projeto

09 de abril de 2021 \\ Geral

O #EmpoderaElas promoverá no próximo dia 12 (segunda-feira) o evento online de encerramento da primeira edição do projeto. A live será realizada a partir das 19h, através do canal no youtube do projeto https://www.youtube.com/channel/UCVFoo9VsB5DUQwIGDVU0mxg, com a participação de Aloma Galeano, Suany Dantas, idealizadoras do projeto, e as convidadas Alanie Ramos, Jade Brum e Ioná Pereira da Silva.

Alanie Ramos é psicóloga e trabalha com mulheres, negras e negros e LGBTQ+, co-fundadora do Espaço Gente - espaço do cuidado; Jade Brum é travesti em trânsito, atriz e drag queen; e Ioná Pereira da Silva -Yalomifã Makota Kididi – é pedagoga, especialista em dança educacional e artes cênicas, especialista em estado e direito dos povos e comunidades tradicionais, mestra em ecologia humana e gestão socioambiental.

Além das participações, o evento vai anunciar a lista de selecionadas nos pitchs (propostas para produções culturais), fruto das atividades realizadas no último mês de março, com a participação de grande parte das 85 mulheres inscritas nas oficinas de Gestão e Produção Cultural, Marketing, Empreendedorismo criativo, assim como a própria tutoria em elaboração de pitchs, oficinas respectivamente mediadas pelas profissionais Aline Araújo, Lorena Porto e Milena Lopes. As selecionadas obterão consultoria cultural gratuita ao logo de 1 ano.

De acordo com Aloma Galeano, ao término do processo, 7 alunas toparam participar da seleção dos pitchs e neste momento suas propostas estão sendo analisadas por uma comissão de mulheres atuantes no mercado cultural, tais como a produtora cultural Laís Almeida, Ana Reis, fotógrafa, e Eliz Lino também produtora Cultural. “Além do bate-papo com pessoas atuantes e de expressivas referências, neste dia anunciaremos o resultado das selecionadas nos pitchs, faremos uma avaliação dos resultados do projeto e as perspectivas para as próximas edições”, destacou Aloma.

A primeira edição do #EmpoderaElas foi dedicado a mulheres em situação de vulnerabilidade social (negras, mães solo, bi, trans). Segundo as organizadoras, nesta edição, a maioria das alunas se autodeclararam mulheres negras, além de ter havido também a presença de mulheres pertencentes aos outros marcadores identitários almejados pelo projeto. “O projeto ultrapassou fronteiras com relação a localizações geográficas, acolhemos mulheres de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além de Salvador, Conceição do Coité, Juazeiro e da própria Feira de Santana”, destacou Suany Dantas.

O #EmpoderaElas tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Mais informações, https://linktr.ee/empoderaelasoficial

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.