• Ministro da Cidadania, João Roma, inaugura Estação Cidadania em Camaçari (BA)

Ministro da Cidadania, João Roma, inaugura Estação Cidadania em Camaçari (BA)

09 de abril de 2021 \\ Geral

Nesta sexta-feira (09.04), o ministro da Cidadania cumpre agenda na cidade de Camaçari (BA), onde fará a inauguração de uma unidade do Estação Cidadania-Esporte (CIE), uma iniciativa que visa fortalecer ações culturais, práticas esportivas e de lazer. Marcado para 15h30, o evento também contará com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado, do secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, do secretário especial da Cultura, Mário Frias, do deputado federal Adolfo Viana, do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, e demais autoridades.

Esta unidade do Estação Cidadania-Esporte é a terceira a ser inaugurada na Bahia. O equipamento conta com ginásio poliesportivo com estrutura para futsal, handebol, vôlei e basquete - esta última modalidade possui tabelas com padrão NBA. Há ainda uma quadra externa e equipamentos para a prática de atividades físicas.

Foram mais de R$ 3,29 milhões investidos na iniciativa, que beneficiará toda a população de Camaçari. O estado baiano conta com outros dois CIEs já inaugurados (Itapoã e São Marcos) e dois que já estão prontos e abrirão as portas ainda neste ano (Teixeira de Freitas e Feira de Santana). Há também oito unidades do Estação Cidadania-Esporte em construção na Bahia, entre eles a do município de Serrinha, que receberá a visita da comitiva interministerial do governo no sábado, 10, para conhecer as futuras instalações do CIE e inaugurar uma unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), projeto liderado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

O credenciamento de imprensa estará disponível apenas para a agenda de sexta-feira, em Camaçari. À fim de respeitar os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus e evitar aglomeração, a cobertura jornalística será restrita. Veículos interessados em participar do evento, deverão enviar um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome do veículo, nome completo e CPF do jornalista que fará a cobertura e telefone para contato. As solicitações de credenciamento serão aceitas somente até às 19 horas do dia 8 de abril.

O projeto Estação Cidadania-Esporte visa a ampliação da oferta de equipamentos públicos qualificados para incentivar a iniciação esportiva em áreas de vulnerabilidade social. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.