• FEIRA DE SANTANA: Após teste sorológico, Câmara aguarda resultado do PCR para confirmar, ou não, casos de Covid-19 na Casa

FEIRA DE SANTANA: Após teste sorológico, Câmara aguarda resultado do PCR para confirmar, ou não, casos de Covid-19 na Casa

01 de abril de 2021 \\ Geral

Carece de confirmação, através de exame PCR, a suspeita de Covid-19 indicada em teste sorológico positivo realizado em alguns vereadores, jornalistas que cobrem os trabalhos legislativos e servidores que assessoram diretamente a Mesa da Câmara durante as sessões. A informação é da diretoria geral da Casa da Cidadania. Nesta quarta (31), a Mesa Diretora decidiu pela suspensão da sessão do dia devido a este resultado considerado preliminar da testagem semanal preventiva impla ntada a partir dessa segunda-feira pelo presidente Fernando Torres (PSD). 

Apenas depois da apresentação dos laudos do exame PCR, considerado pelos especialistas como de maior confiabilidade em termos de resultado, vão ser divulgados números, considerando que qualquer dado agora anunciado pode não se confirmar adiante. As pessoas que encontram-se sob suspeita de estar com o vírus devem resguardar-se em seus domicílios, enquanto esperam resultado do PCR a que estão sendo submetidos.

"Esta situação revela o quanto foi importante a medida que adotamos, de realizar o teste  às segundas-feiras em vereadores, profissionais de imprensa que cobrem os trabalhos legislativos e funcionários da assessoria direta da Mesa Diretora durante as sessões", diz o presidente Fernando Torres (PSD). Afinal, assinala, muito embora não tenha caráter de diagnóstico final, serve como um sinal de alerta e adverte para a necessidade do exame PCR, aqueles que apresentem sorológico positivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.