• CMFSA: Vereador solicita que prefeito conceda carência de 12 meses aos camelôs do Shopping Popular

CMFSA: Vereador solicita que prefeito conceda carência de 12 meses aos camelôs do Shopping Popular

29 de março de 2021 \\ Geral

Um requerimento solicitando a concessão de carência de 12 meses aos camelôs que trabalhavam na rua Sales Barbosa e foram transferidos para o Shopping Popular será entregue ao prefeito Colbert Martins Filho esta semana. A declaração foi do vereador Ron do Povo (MDB), durante pronunciamento, nesta segunda (24), na Câmara Municipal.


“Nesse momento de pandemia do coronavírus têm muitas pessoas que não ajudam no combate à pandemia, pois não usam máscaras, mas existem também muitas pessoas que estão contribuindo e trabalhando diariamente para ganhar o pão de cada dia. Os camelôs, por exemplo, estão sofrendo, pois trabalham muito para sustentarem suas famílias, e ainda têm que pagar taxas e aluguel para manterem seus boxes abertos. É inviável”, lamenta. 


O vereador pediu que o prefeito Colbert Martins Filho e o secretário Joedilson de Freitas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, analisem a proposta de carência para que os trabalhadores informais possam manter seus boxes abertos para ganhar dinheiro e sustentar os familiares. Luiz da Feira (PROS) disse que o sofrimento dos camelôs é muito grande no Shopping Popular, e afirmou que “um ano ainda é pouco para aquele pessoal se organizar”. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.