• Comitê da Bacia do São Francisco abre processo eleitoral para renovação de membros

Comitê da Bacia do São Francisco abre processo eleitoral para renovação de membros

27 de março de 2021 \\ Geral

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) publicou o Edital de Convocação n° 01/2021 para participação no processo eleitoral com vistas à renovação de membros na gestão 2021-2025. As inscrições estão abertas desde o dia 15 de fevereiro e poderão ser realizadas até 14 de maio próximo. A documentação referente à inscrição poderá ser protocolada em meio digital através do envio de cópias digitalizadas dos respectivos documentos para o e-mail.

Poderão se inscrever os seguintes representantes:

Poder Público Municipal
Usuários (Abastecimento e lançamento de efluentes urbanos; Indústria e mineração; Irrigação e uso agropecuário; e Hidroviário Pesca, Turismo, Lazer e outros usos consuntivos)
Sociedade Civil (Consórcios e associações intermunicipais de bacias hidrográficas; Organizações técnicas de ensino superior, pesquisa e universidades com atuação na área de recursos hídricos ou educação ambiental; e Organizações não governamentais com objetivos de defesa de interesses difusos e coletivos da sociedade)
Os requisitos para a candidatura, as atribuições da comissão eleitoral, disposições sobre a votação, análise de documentos, homologação e demais regramentos do pleito estão detalhados no site do Processo Eleitoral.

As plenárias eleitorais dos poderes públicos municipais serão realizadas entre os dias 22 e 25 de junho, e das dos Usuários, Organizações Civis, Povos Indígenas e Quilombolas, entre os dias 30 de junho e 9 de julho. As plenárias eleitorais deverão ser realizadas, de preferência, presencialmente, ou se necessário, por contingências da pandemia da COVID-19, no formato híbrido ou por meio de videoconferência. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.