• CMFS: Governos precisam discutir alternativas de amparo financeiro em meio às medidas restritivas, defende vereador

CMFS: Governos precisam discutir alternativas de amparo financeiro em meio às medidas restritivas, defende vereador

25 de março de 2021 \\ Geral

As medidas restritivas devem ser aplicadas em conjunto com alternativas de amparo financeiro à população, defende o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Na sessão da quarta-feira (24), ele informou que a suspensão temporária das atividades não essenciais funciona para achatar a curva de infectados, reduzir a ocupação de leitos nos hospitais e evitar que o sistema de saúde entre em colapso. Mas, para que essa medida seja adotada, ele acredita que os Governos devem criar, paralelamente, formas de garantir a renda básica da população, de protelar impostos e oferecer crédito às pequenas e médias empresas. “O lockdown não funciona se as pessoas foram mandadas para casa sem alternativa de renda e sem possibilidade de se manterem”.

Com dados alarmantes da pandemia no Brasil, o parlamentar chama atenção para as 300 mil famílias enlutadas em decorrência da Covid-19. Ele informa que o número total de mortos pela Sars-CoV-2 no país ultrapassa a média anual de óbitos por doenças associadas a problemas respiratórios, que segundo Jhonatas, é de 80 mil. Os 300 mil óbitos também superam, em aproximadamente cinco vezes, o número de soldados americanos mortos na  Guerra do Vietnã. O conflito durou mais de dez anos e ceifou a vida de 58.200 militares dos Estados Unidos.

PASTOR VALDEMIR

O vereador Pastor Valdemir (PV) avalia positivamente a abordagem do prefeito Colbert Martins frente à pandemia. Ele entende que é necessário cuidar “da saúde da população e da saúde financeira da cidade”. Para o pastor, é fundamental manter o funcionamento das atividades comerciais em Feira de Santana, visto que, elas são responsáveis pela geração de renda de grande parte das famílias feirenses.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.